Sem categoria

Alunos da UEG lamentam não realização do vestibular 2021 na unidade de Silvânia

Estudantes lamentam a não abertura de novas vagas para o vestibular 2021 na Unidade Universitária da UEG em Silvânia.

O edital que convocou o vestibular deste ano da UEG abre mais de três mil vagas em 31 cidades goianas, mas exclui novas vagas em Silvânia. Para os estudantes, esta é a demonstração da possibilidade do fechamento futuro da universidade em Silvânia, que atualmente oferece os cursos de Pedagogia e Sdministração

Na manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro, eles publicaram este manifesto:

“CARTA ABERTA À COMUNIDADE SILVANIENSE

Nós, discentes da Unidade Universitária de Silvânia – UEG, lamentamos profundamente a não realização do vestibular para nossa unidade, o que irá viabilizar o fechamento da mesma, que muito nos entristece.

É importante ressaltar que no início do ano de 2019, quando houve uma conversa que a nossa unidade teria o risco de ser fechada, já havíamos iniciado nossas mobilizações com alguns professores da época, via redes sociais, caminhadas com carro de som, com a realização de uma audiência pública com autoridades municipais e estaduais e também um manifesto quando o governador Caiado esteve em nosso município para inaugura a sede do Corpo de Bombeiros, onde alertávamos a comunidade silvaniense sobre o fechamento da nossa querida unidade.

Na época das mobilizações tivemos pouco apoio, pois muitos desacreditavam que isso iria acontecer, em alguns casos até mesmo o corpo discente da unidade, mas mesmo assim não desistimos e lutamos bravamente.

Neste mês de fevereiro do ano de 2.021, tivemos a notícia que nossa unidade não irá ofertar vestibular, nos entristecemos muito, pois isso vai prejudicar muitas pessoas que sonham em cursar o ensino superior e não têm condições de se deslocar para outras cidades. Dessa forma, solicitamos o apoio de todos: comunidade silvaniense, poderes executivo e legislativo, para não deixarmos nossa unidade fechar, pois ela é um patrimônio da nossa querida cidade.

Atenciosamente,

Acadêmicos da Unidade da UEG de Silvânia”

Foto: Google Street View