Sem categoria

Paróquia celebra no domingo 25 anos de fundação do ECC em Silvânia

No próximo domingo, dia 17 de julho, a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim comemora os 25 anos de fundação do Movimento Encontro de Casais com Cristo em Silvânia. Neste dia, será realizada uma grande celebração que pretende reunir as famílias que já passaram pelo ECC em mais de duas décadas.

De acordo com o pároco, padre Carlos José, o objetivo da celebração é promover um encontro e a troca de experiência entre os mais de 700 casais que fizeram parte do movimento na paróquia, além de promover a retomada das atividades do ECC que estão suspensas desde o início da pandemia de Covid-19.

A comemoração do próximo domingo será no Ginásio Anchieta, das 08:00 às 16:00 horas. Estão previstas a celebração eucarística, a benção das alianças, homenagem aos casais falecidos e a partilha das experiências vividas pelas famílias nestes 25 anos de atuação do ECC em Silvânia.

Será servido café da manhã, almoço e lanche. A contribuição por casal é de 10 reais.

As inscrições para os casais que fazem ou já fizeram parte do ECC estão abertas na Secretaria da Paróquia ou pelo telefone (62) 999523121, falar com a Eliane.

O que é

O ECC foi fundado em Silvânia no ano de 1997 por Sebastião Durval de Abreu, morador da região do Quilombo, que chegou a transformar sua propriedade rural em um local de encontro para abrigar os eventos promovidos pelos casais.

Definido como um serviço da Igreja Católica para evangelizar a família e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, o ECC é devidamente integrado na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese.

Objetivo Geral

O seu objetivo é proporcionar aos casais um encontro e reencontro com eles mesmos, com os filhos, uma aproximação com a comunidade e de modo especial com Cristo. Não visa prender a si os casais, nem os casais devem querer ficar preso ao ECC.

Ações práticas

  • Despertar casais para que vivam seu casamento de maneira cristã, valorizando o Sacramento do Matrimônio e a espiritualidade conjugal.
  • Inspirar melhor relacionamento entre os cônjuges e entre estes e os filhos, através do diálogo e compreensão.
  • Levar os casais a atuar em diversos setores, despertando-os para o engajamento paroquial.
  • Despertar o casal para o sentido da vocação religiosa e matrimonial dos filhos, conscientizando-os de que cada família é “sementeira de vocação”.
  • Criar convivência fraterna nas paróquias.

*Com informações da CNBB

Fotos: Divulgação/Reprodução Internet