Sem categoria

Goiás recebe mais 77,8 mil doses da Coronavac para imunização de idosos

Já estão em solo goiano as novas vacinas contra a covid-19. As 77,8 mil doses da Coronavac, imunizante produzido pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram à capital na manhã deste domingo (7/2). O governador do Estado, Ronaldo Caiado, e o secretário Ismael Alexandrinho, titular da Saúde, receberam os imunizantes. 

De acordo com o Governo de Goiás, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil idosos. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses. Com essas vacinas e as que se encontram na Rede de Frio da SES, será possível vacinar 100% da população com mais de 85 anos e parte da população com mais de 80 anos, neste momento. 

“Minha determinação, como governador e médico, é que as vacinas contra a covid-19 que chegarem a partir de agora sejam para pessoas acima de 80 anos de idade. Terminou, baixamos para 70 anos. Depois, 60”, disse o governador Ronaldo Caiado em uma live nas redes sociais, realizada na última sexta-feira (5). 

Em Goiânia, a prefeitura informou uma estratégia própria. Serão vacinados, a partir da chegada das novas doses, idosos com mais de 85 anos de idade e acamados com mais de 60 anos. A imunização será realizada em nove locais, incluindo dois pelo sistema drive-thru.

Fonte: A Redação

Foto: Governo de Goiás