Sem categoria

Silvaniense Manu Jacob é pré-candidata ao Senado Federal

Nas eleições de outubro desde ano, Goiás terá uma vaga para o Senado Federal em disputa. E uma silvaniense poderá ser uma das candidatas a essa vaga. Hemanuelle Di Lara Siqueira Jacob, mais conhecida como Manu Jacob, é pré-candidata ao Senado pelo Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL.

Nesta quinta-feira, 14 de julho, Manu Jacob concedeu entrevista ao Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM e falou sobre sua pré-campanha, sua atuação na política goiana, as pautas que defende na política partidária e sua relação com a cidade de Silvânia.

Manu Jacob nasceu em Ceres, mas veio ainda bebê para Silvânia. Ela é filha do servidor público Manoel Jacob e da escritora Leonice Correa de Siqueira Jacob.

Ela passou toda infância e adolescência em Silvânia, onde concluiu o Ensino Fundamental e Ensino Médio no Instituto Auxiliadora transferindo-se depois para Goiânia. Enquanto cursava o Ensino Médio, trabalhou por um período na Rádio Rio Vermelho, onde apresentava, aos sábados, o programa “Mistura Goiana” só com músicas de compositores de Goiás.

Professora da rede estadual de ensino há 15 anos, Manu Jacob é formada em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás, onde, segundo ela, deu seus primeiros passos na política, ao ser presidente do DCE, Diretoria Central dos Estudantes. Ela também fez especialização em Educação Física Escolar, é mestre em Educação Básica e atualmente é aluna de doutorado na UFG.

Como professora, Manu diz que sempre esteve envolvida nas questões ligadas à Educação e direitos dos servidores desta área.

Atual presidente do PSOL em Goiás, a pré-candidata ao Senado explica que a opção pelo partido se deu por conta da identificação pessoal com as pautas defendidas pela sigla, como a luta pelo racismo estrutural, violência contra a mulher, direitos dos trabalhadores e igualdade social.

Candidata à prefeitura de Goiânia nas eleições de 2020 pelo mesmo partido, Manu Jacob afirmou durante a entrevista que agora optou por disputar uma cadeira no Senado para aumentar a representatividade feminina na bancada goiana, que até agora só teve uma representante mulher, Lúcia Vânia.

Além disso, ela destaca que no Senado pretende lutar pela revogação da Reforma Trabalhista e da PEC dos Gastos e contra a privatização de estatais.

O nome de Manu Jacob para concorrer à vaga no Senado poderá ser confirmado nas convenções partidárias, que começam no dia 20 de julho e terminam em 05 de agosto.

Foto: Márcia Sousa