Sem categoria

Marconi Perillo anuncia pré-candidatura ao Governo de Goiás

Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) anunciou que disputará a gestão estadual nas eleições deste ano. Após uma longa discussão sobre entrada no pleito em busca da vaga de senador ou de governador, o líder tucano optou pelo Palácio das Esmeraldas. “Temos propostas e propósitos. Um legado que tentaram, a todo custo, destruir”, disse Marconi em evento do PSDB no sábado, 16 de julho, no Setor Jaó, em Goiânia. “O que fizemos por Goiás está na memória dos goianos”, completou. 

A presença de Marconi Perillo na disputa pelo governo do Estado já era tida como “bem provável” por lideranças do partido há algum tempo. O tucano se movimentava nos bastidores e disse ter analisado bem as pesquisas para tomar sua decisão. Durante discurso para um grande número de apoiadores, Marconi pontuou as obras e projetos sociais que marcaram suas 4 gestões à frente do Executivo Estadual. 

“A vida pode ser melhor do que ela é hoje. Ela já foi melhor e não tem muito tempo”, discursou o tucano. “Seremos notados como aqueles que deixaram para as futuras gerações as melhores escolas e a melhor industrialização de todos os tempos, entre outros feitos”, discursou. 

Marconi fez questão de enfatizar que a decisão de disputar o governo do Estado é resultado da escolha de lideranças do PSDB, que foram quase unânimes em defender o nome do ex-governador para a disputa pelo Executivo nas eleições que se aproximam. O resultado de uma enquete realizada com nomes da sigla e apoiadores de Marconi durante o evento deste sábado em Goiânia apontou que 93% dos votantes defenderam que o tucano entre na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, diante de 6% de menções ao Senado e 1% de citações a uma candidatura a deputado federal. “Eu aceito o desafio da pré-candidatura ao governo do Estado”, completou. 

*Por Théo Mariano e Adriana Marinelli

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/Instagram