Sem categoria

Maioria dos partidos deixa convenções para o último dia em Goiás

O prazo estabelecido pela legislação eleitoral para as convenções partidárias começa nesta quarta-feira (20/7) e encerra no dia 5 de agosto. Em Goiás, o Patriota, do pré-candidato a governador Gustavo Mendanha; o PSDB, que tem como pré-candidato Marconi Perillo; e o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado, agendaram suas convenções para o último dia.

Nas convenções são deliberadas as coligações e oficializadas as candidaturas à presidência da República, aos governos de Estado e aos cargos de senador, deputados federal e estadual.

Em Goiás, o MDB fará sua convenção juntamente com o União Brasil, no dia 5 de agosto. O Partido Novo, do pré-candidato ao governo Edigar Diniz, anunciou convenção para este sábado (23/7), em Goiânia. Já o PL, do major Vitor Hugo, fará convenção no dia 29 de julho, em Goiânia, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

O PT ainda não definiu data. No entanto, a convenção deve ocorrer juntamente com PV e PC do B, partidos que compõem a federação que dará sustentação à candidatura de Wolmir Amado ao governo do Estado.

Nacional

Enquanto em Goiás os partidos buscam aproveitar ao máximo o tempo para finalizar a articulação de chapas e definir candidaturas, os diretórios nacionais dos partidos com candidatos à presidência da República agendaram suas convenções para os primeiros dias do prazo.

O PDT, do pré-candidato Ciro Gomes, agendou sua convenção para esta quarta (20/7). No dia 21 será a vez do PT, de Luiz Inácio Lula da Silva. O PL, do presidente Jair Bolsonaro, agendou para o dia 24. A do MDB, de Simone Tebet, será no dia 27. O Avante, de André Janones, fará convenção em 30 de julho, e o União Brasil, de Luciano Bivar, no dia 5 de agosto.

*Por Bruno Hermano

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/Olhar Digital