Sem categoria

Morador de Silvânia, Francisco Furtado, o Chicão, confirma pré-candidatura a Deputado Estadual

O engenheiro civil Francisco Furtado, conhecido como “Chicão”, morador do bairro Santo Antônio, em Silvânia, confirmou sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Ele pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás pelo partido Mobiliza, antigo PMN (Partido da Mobilização Nacional).

Chicão é natural da cidade de Parnaíba, no Piauí. De uma família de retirantes, veio para Goiás há mais de 50 anos e mora em Silvânia há 17 anos. Casado com a professora silvaniense, Adelma Lima, ele é formado em Engenharia Civil, Teologia e História. Atualmente, trabalha em Goiânia.

Na área política, Chicão já atuou como assessor de marketing em campanhas políticas, já foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e diretor de Infraestrutura na Prefeitura de Silvânia, durante o mandato do ex-prefeito, José Faleiro. Já foi candidato a vereador por duas vezes e essa é a segunda vez que irá tentar uma vaga como Deputado Estadual.

Em entrevista ao Giro da Notícia desta quarta-feira, 20 de julho, Chicão disse que decidiu buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa para lutar por recursos e melhorias para o município de Silvânia. Ele afirma que se preparou para o cargo, estudando e trabalhando com política desde os anos 80.

O pré-candidato destaca, que se for eleito, pretende buscar o desenvolvimento de Silvânia. Entre suas bandeiras, ele aponta o aterro sanitário; conservação do córrego Caidor, que abastece o município; a construção do anel viário; um novo cemitério; pontes no meio rural; plano diretor para Silvânia e casas populares para os beneficiários do loteamento Luiza Leal.

O partido Mobiliza, ao qual Chicão é filiado, forma a base de apoio do pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha.  

As convenções partidárias que definirão os candidatos nas eleições de outubro de 2022 começaram nesta quarta-feira, dia 20 de julho e seguem até 05 de agosto.

Foto: Márcia Sousa