Sem categoria

Promotor de Justiça deve entrar com ação para garantir cobrança de ingressos no Rodeio Show de Vianópolis

Na semana passada, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, enviou ofício ao Prefeito Samuel Cotrim, recomendando que seja cobrada entrada durante a realização do Rodeio Show deste ano, programado para acontecer no período de 18 a 21 de agosto.

Em sua recomendação, o Promotor cita que o município está prevendo gastar 1 milhão e 100 mil reais com o evento. Com a venda de camarotes e patrocínio, o município deve arrecadar cerca de 650 mil reais. Assim sendo, seriam gastos mais de 500 mil reais de recursos próprios para custear a festa.

Para o Promotor, não é correto que o município efetue gastos com o Rodeio Show, pois tem várias politicas públicas para serem implantadas e diversos serviços que não funcionam bem. Por isso, ele recomendou a cobrança de entrada no Parque Agropecuário.

Na última segunda-feira, o Prefeito Samuel Cotrim enviou ofício/resposta ao Promotor de Justiça, informando que não vê justificativas na recomendação e que não compete ao Ministério Público decidir sobre a festividade.

Samuel reafirmou a disposição de sua administração de não cobrar entrada durante o Rodeio Show.

Após receber o ofício/resposta do Prefeito Samuel Cotrim, o Promotor de Justiça anunciou qual é a posição do Ministério Público. Segundo ele, a resposta foi muito respeitosa e digna de nossa democracia, onde os poderes constituídos tem liberdade para atuar.

Prossegue dizendo Lucas César Costa Ferreira que em razão do teor de recomendação enviada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Ministério Público não concorda com o pontuado, embora respeite.

Em sendo assim, conforme anunciado no texto da recomendação, o MP irá acionar os meios legais e jurídicos cabíveis para tutelar (defender) o patrimônio público do município de Vianópolis.

O Promotor de Justiça finaliza sua fala dizendo que o texto da Constituição Federal que se aplica a todos os brasileiros, atribui ao Ministério Público a missão de tutelar (defender/proteger) o erário municipal.

Fonte/Foto: Correspondente Vianopolino