Sem categoria

Silvaniense Romarinho é 3º no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness e garante vaga para o Sul Americano e Mundial

O silvaniense Romário Rosendo Bueno, o Romarinho, conquistou o 3º lugar no 52º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado em Vitória, Espírito Santo, de 28 a 31 de julho.

Romarinho competiu na categoria bodybuilder Sênior até 70   kg.

A competição foi organizada  pela Federação Brasileira de Fisiculturismo e Fitness, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como a a sexta maior federação esportiva do mundo.

O silvaniense competiu com atletas de 18 estados do Brasil. Em todas as categorias, o 52º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness reuniu mais de mil atletas.

Com a conquista do final de semana, Romário Rosendo Bueno conquistou vagas para disputar o Campeonato Sul Americano e o Mundial.

Ele também tem vaga assegurada para a seleção brasileira IFBB 2022 e para participar de todos os campeonatos internacionais realizados pela IFBB.

Os atletas top 6 do campeonato brasileiro poderão competir os Campeonatos internacionais de agosto de 2022 a junho de 2023.

Próximos campeonatos internacionais:

– Mr. Universe Brazil 2022, que acontece em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto

– Campeonato Sul-americano de Fisiculturismo e Fitness, que acontece em São Paulo entre os dias 06 a 09 de outubro

Romário Rosendo Bueno é natural Silvânia, filho de Neusa Aparecida Rosendo Sanches e de João Aparecido Bueno. Formado em Educação Física, atua como personal trainer em Silvânia, tem 30 anos e treina há 13 anos.

Em maio de 2022, Romarinho sagrou-se Campeão Goiano de Fisiculturismo.

Em Vitória, ele participou de sua primeira competição de fisiculturismo a nível nacional.

*Por Célio Silva

Foto: Arquivo Pessoal