Sem categoria

Silvânia tem um caso suspeito de Varíola dos Macacos

Informações da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás indicam que Silvânia tem um casos suspeito de Varíola dos Macacos. O dado consta de boletim publicado nesta sexta-feira, 05 de agosto, pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os casos suspeitos de varíola dos macacos em Goiás passaram de 66 para 142 em 24 horas. O aumento de 115% foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás nesta sexta-feira.

Ao todo, Goiás possui 38 casos confirmados da doença. Goiânia lidera a lista com 31 infecções registradas. O restante foi notificado em Aparecida de Goiânia (4), Inhumas (1), Itaberaí (1) e Luziânia (1). Todos os casos de varíola dos macacos são de homens, com idades entre 23 a 43 anos.

Confira as novas cidades que notificaram casos suspeitos:

Valparaíso – 5
Águas Lindas de Goiás – 3
Cidade Ocidental – 3
Alto Paraíso – 3
Abadia de Goiás – 3
Trindade – 1
Uruana – 1
Itumbiara – 1
Ipameri – 1
Goiatuba – 1
Morrinhos – 1
Porangatu – 1
Mozarlândia – 1
Silvânia – 1
Itauçu – 1
Jaraguá – 1
São João d’Aliança – 1
Planaltina – 1
Corumbá de Goiás – 1
Caldas Novas – 1
Anápolis – 1
Guapó – 1″

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica de Silvânia confirmou que o município tem um caso suspeito de Varíola dos Macacos. A suspeita é de uma pessoa do sexo feminino, de 61 anos, que apresentou sintomas suspeitos da doença.

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica informou que a pessoa, apesar de apresentar sintomas da Varíola dos Macacos, há três meses não deixa a cidade e, por precaução, foi feita a coleta do material para exame, mas resultado ainda não saiu.

*Por Célio Silva, com informações de A Redação

Foto: Reprodução/Internet