Sem categoria

Novo Conselho de Saúde de Silvânia será formado nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 17 de agosto, às 19:00 horas, na sede da Câmara Municipal, a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Silvânia.

De acordo com o atual presidente, Nivaldo Percílio Moreira, a composição do Conselho de Saúde é formada 50% de usuários (representados por entidades como associações, sindicatos, clubes de serviço, movimentos), 25% de trabalhadores de saúde (desde que tenham dois anos de serviços prestados ao Sistema Único de Saúde – SUS) e 25% de prestadores de serviço do SUS e governo municipal.

Ele explicou que em Silvânia o número de conselheiros é 16, sendo oito de representantes dos usuários, quatro trabalhadores da saúde, dois prestadores de serviço e dois representantes do Poder Público.

As entidades que podem indicar membros para o Conselho Municipal de Saúde de Silvânia tiveram o período de 4 a 29 de julho para se inscrever para a plenária desta quarta-feira.

Os membros escolhidos hoje será empossados no dia 31 de agosto. Antes da posse, os escolhidos terão que ser homologados pelo Executivo Municipal.

*Por Célio Silva

Foto: Reprodução/Internet