Sem categoria

Começa vacinação de idosos contra a Covid-19 em Silvânia

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira, 09, a vacinação dos idosos de Silvânia contra a Covid-19. O município recebeu na segunda-feira, 08, 170 doses da Coronavac, que irão imunizar os idosos com mais de 60 anos que estão acamados e aqueles com mais de 90 anos, de acordo com a Nota Informativa nº 4/2021 da Secretaria Estadual de Saúde.

Os primeiros a receber a vacina em Silvânia foram Domitilia Pereira Cotrim, de 91 anos, e Cecílio de Abreu, de 92 anos, conhecido como Sinhô. Eles foram imunizados em suas residências.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marlene Divina, a vacinação dos idosos acamados com mais de 60 anos e dos idosos com mais de 90 anos, será realizada em suas próprias residências. Ela explicou que as unidades básicas de Saúde do município tem o controle do número de idosos em cada bairro e com essas informações, as equipes de vacinação irão de casa em casa para imunizar os idosos.

Marlene disse que essa etapa de vacinação será um pouco mais demorada por conta da logística montada pela Secretaria de Saúde para atender todos os idosos dessas duas faixas etárias, tanto do meio urbano quanto do meio rural.

Quanto à próxima fase da vacinação, que deve imunizar idosos com mais de 85 anos, Marlene afirmou que será montado o sistema de drive thru, em um local estratégico da cidade. Essa nova etapa deve acontecer quando novas doses da vacina contra a Covid-19 chegarem à Silvânia.

Fotos: Secretaria da Saúde de Silvânia