Sem categoria

Silvânia recebe neste final de semana visita técnica de alunos de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Planejamento Turístico da UEG

Silvânia recebe neste final de semana a visita técnica de alunos e professores do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Planejamento Turístico, do Campus Cora Coralina, da Universidade Estadual de Goiás.

A visita faz parte das atividades curriculares do curso de especialização, sediado na cidade de Goiás. Além de Silvânia, o grupo de alunos e professores irá visitar outras cidades da Estrada de Ferro: Pires do Rio, Orizona, Vianópolis e Leopoldo de Bulhões.

Em entrevista à Rio Vermelho FM, o professor do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Planejamento Turístico, Uelinton Barbosa, explicou que o objetivo da visita técnica é conhecer o patrimônio cultural das cidades que compõem a região da Estrada de Ferro, e também as potencialidades turísticas de cada município.

Além disso, o professor ressaltou que a atividade contribui para a educação patrimonial dos alunos, desenvolvendo mais consciência para a preservação dos patrimônios culturais da região da Estrada de Ferro.

Ele destacou que Silvânia tem características únicas que serão analisadas durante a atividade do final de semana. O professor disse que a cidade participou de dois importantes momentos históricos do estado de Goiás: o povoamento através da mineração e a implantação dos trilhos da estrada de ferro, que marcou o desenvolvimento da região.

Uelinton Barbosa afirmou que os alunos também irão conhecer a gastronomia do município e a potencialidade do turismo ambiental, com destaque para a Floresta Nacional de Silvânia (FLONA).

O grupo de alunos e professores que irão visitar a região neste final de semana é formado por pesquisadores de 16 cidades goianas e do Distrito Federal. São pesquisadores da UFG, UEG e IFGoiano.

Em Silvânia, a visita tem início na noite deste sábado, 03 de setembro, e termina na manhã de domingo, 04. O roteiro inclui visita à Estação Ferroviária, ao Museu Ferroviário e exibição de documentários sobre a história do município.

Visita à região da Estrada de Ferro faz parte das atividades curriculares do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Planejamento Turístico da UEG

Fotos: Arquivo Pessoal/Uelinton Barbosa