Sem categoria

Assembleia aprova suspensão do feriado de carnaval em Goiás

Deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (9/2), em primeira votação, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a suspensão do feriado de carnaval, neste ano, para servidores tanto do Executivo quanto do Legislativo. O projeto de lei estava em matérias da governadoria e da mesa diretora da Alego e ainda tem que passar por segunda votação, o que deve acontecer nesta quarta-feira (10/2). 

A proposta recebeu 19 votos favoráveis e dois contrários. Os dois votos contrários foram dados pelos deputados Henrique Arantes (MDB) e Major Araújo (PSL). De acordo com a justificativa apresentada pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), na matéria proposta “os feriados prolongados, como observado recentemente, contribuem para o crescimento da contaminação e a sobrecarga dos hospitais, onde as taxas de ocupação de leitos de UTI encontram-se em níveis críticos”. 

O governador disse ainda que “é imperioso reforçar que, por estarmos em momento de crescimento da contaminação, a suspensão do feriado tem, especificamente, o objetivo de evitar a ocorrência de aglomerações de pessoas. Como se sabe, elas são comuns no período carnavalesco, quando multidões buscam, principalmente, as cidades turísticas do estado de Goiás”.

Caso tenha aprovação em segunda votação na Ordem do Dia da sessão extraordinária que será realizada nesta quarta-feira (10),  não será decretado ponto facultativo na segunda-feira (15/2) e o feriado, que seria na terça-feira (16/2), também ficará suspenso. 

Fonte: A Redação

Foto: Valdir Araújo