Sem categoria

Governo assina ordem de serviço para início das obras do anel viário de Ipameri

O Governo de Goiás, por meio Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), assinou uma Ordem de Serviço com investimento total de R$ 17,2 milhões para obras de construção do Contorno Sudoeste de Ipameri, o Anel Viário que ligará o trecho entre a GO-213, na saída para Caldas Novas e a GO-330, saída para Catalão.

A ordem de serviço foi assinada pelo presidente Pedro Sales, na última sexta-feira (09), e anunciada oficialmente hoje ao prefeito Jânio Pacheco. A empresa licitada, CNB Construtora LTDA, deverá iniciar as obras até a próxima segunda-feira (19), com previsão de conclusão das obras em seis meses, conforme acordo contratual.

“Com a chegada do anel viário em Ipameri, que nunca foi promessa de campanha minha e nem do governador Ronaldo Caiado, vamos transformar Ipameri em uma nova cidade. Além da geração de emprego e renda, vamos poder convidar indústrias e empresas para investir no município, levar benefícios e qualidade de vida para quem fizer o uso do contorno e principalmente desafogar o trânsito de caminhões e máquinas de dentro da cidade, garantindo mais segurança e conforto para todos. Serão mais de 17 milhões de reais investidos em nossa cidade. Um marco que entra para a história de Ipameri”, destacou o prefeito Jânio Pacheco.

O prefeito ainda agradeceu o presente para a cidade, que acabou de completar 152 de emancipação política. “Agradeço a participação e ajuda de todos que lutaram para realizar esse sonho nosso. Um sonho de Ipameri. São muitos nomes e histórias, mas destaco o enorme empenho e trabalho do deputado federal José Nelto e do Dr. Alberto Borges, da Caramuru Alimentos. Obrigado por nos ajudar a entregar mais esse presente para a população no mês de aniversário dos 152 anos Ipameri”, frisou Jânio.

Em novembro de 2021, em visita à cidade de Ipameri, o governador Ronaldo Caiado garantiu a execução das obras. Na época o governador afirmou ao prefeito Jânio Pacheco e vereadores que o dinheiro já estava em caixa e que após a conclusão do projeto de execução das obras, realizado em uma Parceria Público Privada (PPP), com a empresa Caramuru Alimentos, seria autorizado de imediato a licitação dos serviços, conforme ocorreu em 05 de julho de 2022 e posterior início das obras, previsto em contrato para a próxima segunda-feira 19 de setembro.

Fonte: Goiás Notícias

Foto: Reprodução/Editora Solução