Sem categoria

Enel vende distribuição de energia em Goiás para a empresa Equatorial, diz governador

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou nesta sexta-feira (23) que a Enel, responsável pela distribuição de energia no estado, vendeu a parte dela para a empresa Equatorial Energia. O político disse que a venda está ligada ao fato da Enel não prestar um serviço de qualidade.

“Exigimos que [a Enel] cumprisse tudo aquilo que havia assinado no contrato no momento da compra da Celg. E, mesmo assim, eles não cumpriram. Mas, como eles tinham um contrato por cinco anos, nós vimos que eles foram prorrogando dia a dia. Mas estávamos ali insistindo, cobrando mais. Quando eles viram que ia para a caducidade, ou seja, o cancelamento do contrato, eles rapidamente venderam para a Equatorial”, afirmou Caiado.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Enel é a terceira pior empresa de distribuição de energia elétrica do país. Já a Equatorial é a penúltima no ranking, atrás da companhia que atualmente é responsável pelo serviço em Goiás.

A Enel comprou a antiga Campanha Energética de Goiás (Celg) em 2017, após o pagamento de R$ 2,1 bilhões. Na época, a companhia prometeu reduzir as quedas de energia em 40%.

*Por Vitor Santana

Fonte: G1 Goiás

Foto: Enel Goiás/Divulgação