Sem categoria

Propriedade Rural de Silvânia é selecionada pelo SENAR para o Prêmio ATeG

A metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do Senar – ATeG – é considerada uma metodologia inovadora, que prevê o acompanhamento mensal das propriedades rurais, com foco no processo educativo. Um instrumento fundamental para a melhoria dos processos gerenciais, produtivos e ambientais.

O processo educativo da AteG contribui para o alcance do equilíbrio entre o ótimo econômico e o ótimo produtivo, buscando o desenvolvimento social do produtor rural e sua família e a sustentabildiade da produção rural brasileira.

Por reconhecer a importância do programa, a partir de 2014 o SENAR passou a oferecer o atendimento a produtores rurais de diferentes cadeia produtivas e incluiu a ATeG em sua missão institucional.

Empenhada em contribuir para a competitividade e pleno desenvolvimento do setor produtivo rural, através da gestão e da produção sustentável.

Ao longo de todos esses anos foram muitos os resultados alcançados e os casos de sucesso estão distribuídos nos quatro cantos do país.  E é no sentido de valorizar essa execução que surge o prêmio ATeG.

O Prêmio ATeG 2022 tem a finalidade de reconhecer os produtores rurais e os técnicos de campo participantes do programa, que atuam de forma conjunta da metodologia de Assistência Técnica Gerencial na obtenção de resultados positivos: gerenciais, produtivos ambientais e sociais.

O SENAR Goiás selecionou para concorrer ao prêmio a propriedade do produtor Cláudio Cezílio do Carmo, no município de Silvânia, atendido pelo Técnico de Campo, Lucas Marquezan Nascimento.

Nesta quarta-feira, 28, uma equipe do SENAR fará uma visita à Chácara Rochedo, de propriedade de Cláudio Cezílio do Carmo, onde será feita uma filmagem contando a história do produtor e sua atividade, bem como os impactos gerados pela assistência técnica e gerencial.

O Técnico de Campo, Lucas Marquezan Nascimento, explicou que a Chácara Rochedo investe na cultura da videira e da amoreira. Segundo ele, os bons resultados alcançados, aliado ao um bom manejo, manejo ecológico com energia solar, controle de pragas, credenciaram a propriedade para ser selecionada para o Prêmio ATeg.

Lucas explicou também que a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do Senar – ATeG atua em 26 propriedades nos municípios de Silvânia, Gameleira de Goiás e Vianópolis, todas apresentando ótimos resultados.

Além da cadeia da fruticultura, o programa também atua na agricultura e na pecuária de leite.

*Por Célio Silva, com informações do Sindicato Rural de Silvânia

Foto: Reprodução/Internet / Foto Ilustrativa