Sem categoria

46 policiais militares irão atuar na segurança das eleições em Silvânia no próximo domingo

A Polícia Militar de Silvânia finaliza os preparativos para garantir a segurança no município no primeiro turno das Eleições 2022, que acontece no próximo domingo, 02 de outubro. 

De acordo com o Capitão Rodrigo, subcomandante da 47ª CIPM, 46 policiais estarão nas ruas para coibir crimes eleitorais e também outras ocorrências que comprometam a segurança e a tranquilidade do eleitor no dia do pleito.

Em entrevista ao Giro da Notícia desta quarta-feira, 28, Capitão Rodrigo explicou que Silvânia receberá um reforço de 23 policiais, o que vai garantir que cada local de votação, tanto do meio urbano quanto do meio rural, conte com a presença de dois militares durante o horário de votação. A Polícia Militar também terá um efetivo em viaturas para patrulhamento das ruas durante o pleito.

Capitão Rodrigo disse que a atuação da Polícia Militar será a de coibir crimes eleitorais como boca de urna, derramamento de santinhos, transporte irregular de eleitores e compra de votos. A PM também irá fiscalizar o cumprimento da Lei Seca, decretada pela Justiça Eleitoral entre as 18:00 horas do sábado, 01 de outubro, e 18:00 horas do domingo, dia 02.

Ele afirmou que o eleitor que cometer algum crime eleitoral ou outro tipo de delito ficará detido até o final do pleito no Ginásio de Esportes João Natal, no bairro das Pedrinhas.

O subcomandante da Polícia Militar de Silvânia destacou também que os homens da corporação estarão atentos ao cumprimento da nova regra das eleições em relação ao celular no local de votação. Capitão Rodrigo disse que os policiais poderão agir para garantir que o eleitor não entre com o aparelho na cabine de votação, regra determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

Foto: Reprodução/Dia Online