Sem categoria

Polícia Civil prende suspeito de praticar estupro contra uma vítima de 14 anos em Silvânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma investigação conjunta realizada pelas delegacias de polícia de Silvânia e Vianópolis, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um investigado de 42 anos, de alta periculosidade, suspeito de praticar um estupro contra uma vítima de 14 anos no último dia 05 de outubro, no município de Silvânia.

No exercício da atividade típica de investigação, a ação coordenada conseguiu identificar e qualificar o suspeito, que, conforme apurado, valendo-se da baixa vigilância noturna e do fato de que, na ocasião, a vítima retornava sozinha para casa, passou a persegui-la em via pública e a chamar insistentemente a sua atenção, a pretexto de pedir informação.

Quando a alcançou, o suspeito a agarrou pelo braço e, advertindo-a de que carregava uma arma consigo, ordenou que não gritasse e passou a conduzir o caminho. Nesse cenário, ele a arrastou para dois locais que contavam com baixa luminosidade, e, mediante o emprego de violência e grave ameaça, tirou suas roupas e praticou, por duas vezes subsequentes, conjunção carnal e outros atos libidinosos.

O suspeito é também investigado pela prática de um roubo perpetrado em setembro de 2022, em Silvânia, contexto em que, valendo-se do mesmo modus operandi, mediante o emprego de grave ameaça, abordou, durante o período noturno, duas vítimas que transitavam em via pública, subtraindo para si um aparelho celular.

De acordo com as investigações, o suspeito não tem residência fixa e/ou lugar certo e, nessa condição, praticou diversos crimes nas cidades de Goiânia, Silvânia, Vianópolis e Catalão, incluindo crimes como homicídio consumando, homicídio tentado, roubo circunstanciado, furtos diversos e evasão mediante violência contra a pessoa.

Ele foi preso e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Fonte/Foto: Polícia Civil de Goiás /Imagem Ilustrativa