Sem categoria

Alvo da Operação Limpeza Geral, do Ministério Público, ex-secretário da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões tem prisão preventiva revogada

O desembargador plantonista, Dr. Ronnie Paes Sandre, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, concedeu nesta segunda-feira, 26 de dezembro, Habeas Corpus, revogando em caráter liminar a prisão preventiva de Claudivan Paulo Araújo, ex-secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões.

Claudiovan foi um dos alvos da Operação Limpeza Geral do Ministério Público do Estado de Goiás, desencadeada no dia 7 de dezembro, e que investiga desvio de recursos em municípios goianos.

Em sua decisão, o Desembargador Ronnie Paes Sandre estabeleceu medidas cautelares como condições para a revogação da prisão:

– Comparecimento periódico em juízo;

– Proibição de ausentar-se da Comarca por mais de três dias sem prévia comunicação ao juízo;

– Proibição de acessão ou frequência às instalações de prédios públicos da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões e demais municípios citados no relatório de investigação do Ministério Público, exceto para fins de tratamento de saúde;

– Proibição de manter contato com os demais investigados, exceto parentes em linha reta ou colateral;

–  Entrega do passaporte.

A Operação Limpeza Geral, do Ministério Público do Estado de Goiás, ocorreu em 7 de dezembro em 22 municípios goianos.

Desde então, Claudivan Paulo Araújo está preso na Unidade Prisional de Silvânia.

Por decreto do prefeito de Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes, ele foi exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

*Por Célio Silva

Foto: Ministério Público de Goiás