Sem categoria

Não haverá fechamento do comércio em Silvânia

A Prefeitura de Silvânia adotou as sugestões de Nota Técnica publicada pela Secretaria de Estado de Saúde no início desta semana e limitou, em 30% da capacidade, a presença de pessoas em bares/lanchonetes e similares, restaurantes e em templos/igrejas ou salões de instituições religiosas.

Em entrevista nesta sexta-feira, 19, ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, o prefeito Dr. Geraldo Santana (PP) disse que não pretende determinar o fechamento do comércio, mas conclamou os comerciantes, empresários e a comunidade em geral para uma ação conjunta de conscientização e responsabilidade no combate à pandemia da Covid-19. Segundo ele, “se todos assumirem seu papel de cidadão e o entendimento da gravidade da propagação do novo coronavírus é possível aliar os cuidados com a saúde e o comércio aberto”.

O prefeito de Silvânia explicou que segue proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento a partir das 22:00 horas e que os bares, lanchonetes, pizzarias, pit-dog e distribuidoras devem encerrar suas atividades às 23:00 horas. Também segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas, a qualquer hora do dia, em espaços e logradouros públicos.

Dr. Geraldo informou que pelos próximos 14 dias estão proibidas as práticas esportivas em quadras e campos de futebol, sejam públicos ou particulares. As academias e escolas de natação podem funcionar com a capacidade máxima de 30% no atendimento.

O prefeito salientou que determinou à Vigilância Sanitária do município que exerça rigorosa fiscalização quanto ao uso de máscara e aglomerações, bem como a instalação de pias para a higienização das mãos nas entradas de supermercados.

Antes da adotar as medidas, Dr. Geraldo Santana se reuniu com o promotor de Justiça, Dr. Rafaello Boschi Isaac, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Silvânia e membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Foto: Reprodução/Instagram