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Saiba como entrar em contato com a Equatorial, substituta da ENEL em Goiás

O Grupo Equatorial Energia assumiu a gestão de energia elétrica em Goiás em substituição à Enel. A nova empresa chegou no Estado com o desafio de melhorar a distribuição de energia e agilizar os canais de atendimento com o consumidor. O Grupo Equatorial atua em seis concessionárias nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul e Amapá, atendendo cerca de 10 milhões de clientes nessas regiões. Com a entrada em Goiás, o grupo adiciona mais 3 milhões de clientes.

Segundo a empresa, a aproximação com o cliente já está em curso prezando pelo atendimento cada vez mais ágil. “Os goianos estão cada vez mais migrando para as plataformas digitais, mais de 80% dos clientes já procuram por estes canais. Por isso, a empresa promete reforçá-los, não deixando de lado o reforço do atendimento presencial para aqueles que preferem o método tradicional e buscam uma loja física”, informa a companhia.

Canais de atendimento

A Agência Virtual está disponível pelo site. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar basta digitar a unidade consumidora e o CPF do titular. Uma informação importante é que a unidade consumidora não mudou, o número continua o mesmo e está disponível na sua conta de energia.

A empresa também possui aplicativo próprio disponível para download no Android e iOS. Após baixar, o cliente deve acessar e cadastrar sua unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal. Caso o cliente ainda tenha o app “Enel Goiás” instalado no celular, é necessário desinstalar e baixar o novo aplicativo da Equatorial Goiás, só assim será possível solicitar os serviços oferecidos neste canal.

Também há atendimento direto pela Assistente Virtual do WhatsApp que continua a mesma: (21) 99601-9608. Após entrar em contato, é preciso escolher a opção “Goiás” e solicitar atendimento para os serviços disponíveis no canal. “Esse canal de atendimento está em transição e a expectativa é de que em março os clientes goianos já possam contar com o atendimento da Clara, a assistente virtual do Grupo Equatorial Energia”, explica a empresa.

A empresa informou que além desses canais, há ainda as lojas de atendimento presencial que estão passando por reformas e adequações aos padrões da Equatorial e a Central de Atendimento que funciona no 0800 062 0196, gratuitamente todos os dias da semana.

Fonte: Portal GO 020

Foto: Equatorial Energia Goiás