Sem categoria

Orizona tem novo promotor de Justiça

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) definiu, em sessão realizada no dia 08 de fevereiro, promoções e remoções para 26 Promotorias de Justiça.

Diego Osório da Silva Cordeiro, 35 anos, assumiu o comando da Promotoria de Justiça da comarca de Orizona por critério de merecimento, em substituição a Lucas César Costa Ferreira, 34 anos.

Diego Osório nasceu em 18 de setembro de 1985, em Conselheiro Lafaiete/MG, sendo filho de Eucarístico Osório Cordeiro e Sueli da Silva Osório Cordeiro. Antes de participar do 58º Concurso Público do MP-GO, aberto no final de 2014, Diego atuou como analista do Ministério Público – MG (comarca de Conselheiro Lafaiete), oficial do MP-MG e agente fiscal do Procon-MG.

O promotor foi admitido para o MP-GO em agosto de 2015, juntamente com 14 colegas, sendo classificado em 9º lugar, de acordo com a média geral. Após isso, fez o curso preparatório para Promotor de Justiça do MP-GO de 29/02 a 31/03/2016.

Diego é especialista em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera/Uniderp e em Direito e Processo do Trabalho, com ênfase em Direito Constitucional do Trabalho, pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete-MG.

Ele tomou posse como promotor de justiça substituto em 26 de fevereiro de 2016. A partir daí, assumiu a PJ de Mozarlândia e no final de 2016, foi removido para Rubiataba, permanecendo lá até então. Também integrou e foi coordenador do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol (GFUT).

Fonte/Foto: Orizona em Foco