Sem categoria

Radialista morre com coronavírus em Goiânia após viagem para cobertura esportiva, diz família

O radialista Cleiber Júnior dos Anjos e Silva, de 42 anos, morreu por causa da Covid-19 em Goiânia neste domingo (21). Segundo familiares, ele testou positivo para a doença em 2 de fevereiro, logo após voltar de viagens a Belém (PA) e Fortaleza (CE) para cobrir jogos de futebol.

Morador de Jaraguá, o radialista trabalhava como narrador na unidade da capital goiana da Rádio Bandeirante e era coordenador da Rádio Cidade de Jaraguá.

Quando divulgou nas redes sociais que testou positivo para a doença, Cleiber também escreveu que “na Rádio Cidade Jaraguá, só duas pessoas não testaram positivo. Sendo assim, a rádio está fechada por uns dias”.

Por meio das redes sociais, o veículo divulgou mensagens de luto, lamentando a morte do colega.

Segundo a família, ainda em Belém, ele começou a sentir alguns sintomas de gripe. Na capital paraense, em 30 de janeiro, ele cobriu a partida final da Série C do Campeonato Brasileiro, em que o Vila Nova, time goiano, foi campeão. No dia seguinte, ele viajou a Fortaleza, onde cobriu o jogo do time goiano contra o Ceará pelo campeonato Brasileirão Aspirantes.

Parentes contaram que Cleiber foi internado no Hospital Estadual de Jaraguá por causa da infecção em 3 de fevereiro. No dia seguinte, o paciente teve indicação de ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conseguiu uma vaga em Goiânia no dia 6 deste mês, de acordo com os familiares.

Cleiber ficou em uma UTI no Hospital e Maternidade Célia Câmara, na capital, por 15 dias.

O corpo dele foi sepultado em Goiânia neste domingo.

Fonte: G1 Goiás

Foto: Reprodução/Twitter