Sem categoria

Vigilância Sanitária fecha dois bares em Silvânia e Secretaria de Saúde interdita praças e lago municipal para atividades de lazer e esportivas

Dois bares em Silvânia foram fechados por 15 dias por descumprirem as normas da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde em relação aos protocolos de combate ao coronavírus.

De acordo com sugestões da Nota Técnica divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, e adotadas pela Prefeitura de Silvânia, os estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes e restaurantes devem funcionar com 30% de sua capacidade. Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento a partir das 22:00 horas e os bares, lanchonetes, pizzarias, pit-dog e distribuidoras devem encerrar suas atividades às 23:00 horas.

De acordo com a secretária da Saúde de Silvânia, Marlene Divina, os bares estão localizados no bairro Maria de Lourdes e no Setor Sul.

A ação de fiscalização que resultou com o fechamento dos dois bares aconteceu no sábado, 20, e contou com uma equipe de agentes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

Praças e lago interditados

A secretária municipal de Saúde, Marlene Divina, afirmou também que a partir desta segunda-feira, 22, todas as praças de Silvânia e o Lago do bairro Maria de Lourdes estarão interditados, sendo proibidas qualquer tipo de atividades de lazer ou esportivas nestes locais.

Foto: Reprodução