Sem categoria

Silvânia não terá Bloco do Id nesta sexta-feira de Carnaval

Os organizadores do Bloco Carnavalesco do Id, em Silvânia, anunciaram que neste ano de 2023 o desfile não será nesta sexta-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, e sim no dia 21 de abril, Feriado de Tiradentes.

Ricardo Brenner, que faz parte da organização do Bloco, informou que a decisão tem como objetivo tornar mais viável financeiramente os custos necessários para colocar o Bloco do Id nas ruas.

Ele explicou que no Carnaval a contratação de Trios Elétricos, por exemplo, é muito mais onerosa e que, em outra data, os custos são menores. Ricardo também explicou que o Bloco do Id é custeado com doações de comerciantes da cidade e venda de camisetas e no início do ano a carga financeira para os comerciantes é grande, fato que dificulta a arrecadação de doações.

Em 2022, por causa da pandemia da Covid-19, o Bloco também não desfilou no Carnaval. O desfile foi na Semana Santa, no Sábado de Aleluia, e foi um sucesso. Ricardo Brenner e demais organizadores salientam que a mudança da data não vai interferir na presença dos foliões e nem na animação e adiantam: haverão surpresas no Bloco do Id no dia 21 de abril.

Este ano, o homenageado será o silvaniense Brasilino.

Brasilino será o homenageado pelo Bloco do Id em 2023

*Por Célio Silva

Fotos: Reprodução/Instagram