Sem categoria

Com 21 casos de Covid-19 confirmados em um único dia, Gameleira de Goiás tem novo decreto de combate ao coronavírus

Gameleira de Goiás registrou em um único dia, 21 novos casos de Covid-19. A informação está em Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Saúde. Na última sexta-feira, 19, o município já tinha registrado um recorde de casos em 24 horas, quando 13 novos casos foram confirmados.

De acordo com o Boletim divulgado nesta segunda, Gameleira de Goiás tem 170 casos positivos da doença desde o início da pandemia. 40 pacientes estão em tratamento, sendo um em internação hospitalar. O número de curados é 130 e os casos em análise somam 330, com 180 em isolamento domiciliar, 100 em monitoramento e 50 considerados suspeitos.

Devido ao grande número de casos positivos dos últimos dias, o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares, decidiu editar um novo decreto com medidas mais restritivas para conter a disseminação do coronavírus no município. As novas medidas valem até o dia 10 de março.

De acordo com o Decreto nº 111, de 22 de fevereiro de 2021, estão suspensos todos os tipos de evento em Gameleira de Goiás, sejam privados ou públicos, tanto no meio urbano quanto no meio rural.

O atendimento ao público nos prédios da administração municipal também está suspenso, com exceção dos serviços de saúde e arrecadação. Os servidores públicos municipais irão trabalhar no sistema de Home Office.

Os estabelecimentos comerciais devem encerrar o funcionamento às 22:00 horas. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares só podem atender 30% da capacidade de sua lotação. As atividades religiosas também devem ser realizadas com lotação máxima de 30% da capacidade dos templos.

O prefeito Wilson Tavares disse que se essas medidas não promoverem a redução no número de casos de Covid-19, Gameleira de Goiás poderá ter o lockdown, ou seja, o fechamento total das atividades públicas e comerciais no município. Ele ressaltou que as medidas de prevenção individual devem continuar, como o uso da máscara, higiene das mãos com álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.