Sem categoria

Vianópolis terá 42 casas do Programa Pra Ter Onde Morar

O deputado estadual Issy Quinan (MDB) e o prefeito de Vianópolis Samuel Cotrim (PP), foram recebidos nesta quinta-feira, 2, pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Pedro Sales.

Na pauta do encontro, a construção de casas populares em Vianópolis do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, lançado recentemente pelo Governo de Goiás.

O secretário informou que o município de Vianópolis foi contemplado com 42 casas, que devem ser liberadas em breve.

Em Vianópolis, as casas serão construídas no Residencial Blazi e a prefeitura já está na fase final de entrega do projeto.

A construção de casas populares em Vianópolis foi prometida pelo governador Ronaldo Caiado (UB) durante visita a cidade em agosto do ano passado, durante as comemorações do aniversário da cidade.

O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção foi lançado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e vai beneficiar 130 municípios do Estado em três etapas.

Nesta quinta-feira, 2 de março, as inscrições começaram por Campestre de Goiás e Santo Antônio do Descoberto e poderão ser feitas até o dia 16 de março pelo site www.agehab.go.gov.br.

Mais seis municípios terão inscrições abertas nos próximos dias. Em Mairipotaba e Rio Verde, de 7 a 21 de março; em Cristianópolis e Iporá, de 13 a 27 de março; e em Damolândia e São João da Paraúna, de 20 de março a 3 de abril.

Outros 22 municípios também vão iniciar o processo de inscrição das moradias nas próximas semanas, totalizando os 30 municípios nesta primeira etapa.

*Por Célio Silva, com informações do Correspondente Vianopolino e do Portal Goiás

Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Issy Quinan