Sem categoria

Prefeitura de Silvânia abre inscrições para segunda etapa do Programa Vale Gás

A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social de Silvânia, Cristiane Santana, anunciou que estão abertas, a partir desta quinta-feira, 16 de março, as inscrições para o Programa Vale Gás Municipal, segunda etapa.

Os interessados deverão efetuar as inscrições na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Atenas Club, ou na sala do CAD Único, na Secretaria de Ação Social, na sede da prefeitura.

Cristiane Santana explicou que o objetivo do projeto é oferecer auxílio financeiro para a aquisição do gás de cozinha às famílias em situação de pobreza que vivem no município.

A seleção das famílias beneficiadas será feita por uma comissão, que irá analisar as condições financeiras de cada família silvaniense inscrita no CadÚnico, que é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras.

O objetivo desta seleção é garantir que o auxílio para adquirir o gás de cozinha chegue às famílias de Silvânia que realmente necessitam da ajuda financeira.

*Por Célio Silva

Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo