Sem categoria

Em Audiência de Apresentação, juiz de Silvânia decide manter internação de menores acusados de estupro coletivo por 45 dias

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, a Audiência de Apresentação dos menores de idade acusados de participação no crime de estupro coletivo ocorrido em Silvânia na noite da última sexta-feira, 14 de abril, em que a vítima é uma menina de 14 anos.

A audiência de Apresentação cumpre o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente.

Após ouvir os três menores, suas respectivas mães e o Ministério Público, o juiz Adenito Francisco Mariano Júnior, que já havia decretado a internação dos menores por 45 dias, decidiu acatar a manifestação da Promotora de Justiça de Silvânia, Grazielly dos Santos Rodrigues Barros, e manter a internação dos menores em Anápolis até a próxima audiência.

Em entrevista ao repórter Paulo Renner, da Rio Vermelho FM, o juiz explicou que os menores ficarão internados pelo menos até a próxima audiência, já marcada para 4 de maio, às 14:00 horas, quando serão ouvidas as testemunhas arroladas pelo advogado dos menores, bem como pelo Ministério Público.

Adenito Mariano também disse que a vítima não será ouvida nesta audiência. O juiz explicou que o depoimento da menor de 14 anos será tomado de forma especial e que já foi designada uma equipe multidisciplinar, com a participação de psicólogos, para esse procedimento.

Tão logo terminou a audiência, os três menores foram encaminhados para uma Casa de Recolhimento em Anápolis onde serão apreendidos pelo menos até a próxima audiência.

*Por Célio Silva, com a participação de Paulo Renner, da Rio Vermelho FM

Foto: Divulgação