Sem categoria

Professora do Aprendizado Marista, de Silvânia, é finalista do Prêmio Educador Transformador

Flaviana Bárbara de Souza Machado, professora do “2° Ano A” da Educação Infantil da escola Aprendizado Marista Padre Lancisio está entre os 70 finalistas do Prêmio Educador Transformador – iniciativa realizada pela Bett Brasil e Instituto Significare, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O concurso, que acontece a nível nacional, analisa a criatividade e inovação de docentes de todo o país. Ao todo foram inscritos 2897 projetos. A escolha dos vencedores acontece no mês de maio e vai premiar os projetos mais inovadores de todas as regiões do país, reconhecendo ideias que mobilizam os alunos no intuito de solucionar problemas e gerar oportunidades. 

A professora Flaviana ficou entre os 70 finalistas com a inscrição do projeto: EU SOU DIFERENTE!. O projeto foi essencial para trabalhar com os estudantes sobre o tema: respeito ao próximo, desenvolvendo práticas de respeito às diferenças, incluindo racismo e inclusão de pessoas com deficiência.

As crianças participaram de atividades lúdicas e significativas brincando com bonecos de feltro de diferentes raças e cores, incluindo todas as etnias. Aprenderam música, cuja letra relata amizade com crianças de todas as raças etnias e valores.

Premiação

No Centro-Oeste, foram 14 projetos finalistas, destes, seis deles foram desenvolvidos em Goiás. Além da professora Flaviana, de Silvânia, também são finalistas projetos das cidades de Campinaçu, Palmeiras de Goiás, Caldas Novas, Itumbiara e Aparecida de Goiânia. 

Todos já receberam um selo de reconhecimento, mas o que querem mesmo é a bolsa integral no curso de MBA em Educação Empreendedora – prêmio para o vencedor de cada categoria, bem como o troféu e o certificado (a ser adicionado ao Currículo Lattes do educador). 

O prêmio, destinado a professores da rede pública e privada, é dividido nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos iniciais, Ensino Fundamental – Anos finais, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os vencedores serão levados, pelo Sebrae, até o local da premiação – custeando passagem aérea, hospedagem e traslado.

*Com informações de A Redação

Foto: Divulgação/Aprendizado Marista de Silvânia