Sem categoria

Projeto prevê meia entrada em shows culturais e a isenção em taxas de concurso público para doadores de sangue e medula óssea em Vianópolis

O vereador Cleydson Mascarenhas apresentou, na Câmara Municipal, Projeto de Lei que isenta do pagamento de taxa de inscrição em concurso público e concede desconto de 50% por cento na entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos subsidiados pelo município para doadores de sangue e de medula óssea.

Em sua justificativa ao apresentar o projeto, o vereador Cleydson Mascarenhas diz que o ato de doar sangue é uma ação altruísta e nobre, que contribui para salvar vidas.

Infelizmente, muitas vezes o número de doadores não é suficiente para atender a demanda de sangue nos hospitais e hemocentros, o que pode colocar em risco a vida de muitas pessoas.

Como no município já existe o cadastro de doadores de sangue, instituído pela Lei Municipal 1240, é importante incentivar a doação de sangue e reconhecer a importância dos doadores para a sociedade.

E, para ele, uma forma de fazer isso é através da criação de um projeto de lei que conceda benefícios aos doadores, como a meia entrada em shows culturais e a isenção em taxas de concurso público.

O projeto de lei apresentado pelo vereador Cleydson Mascarenhas está tramitando na Câmara Municipal e deve ser votado nas próximas sessões.

Fonte: Correspondente Vianopolino

Foto: Imagem de Freepik