Sem categoria

Mostra de Conhecimento, Arte e Cultura movimenta comunidade educativa do Aprendizado Marista de Silvânia

Os estudantes das turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do Aprendizado Marista Padre Lancísio, realizaram na última sexta-feira, dia 28 de abril, a Mostra Marista de Conhecimento, Arte e Cultura. O evento foi realizado de forma interna na escola e vários projetos desenvolvidos no decorrer do primeiro trimestre do ano foram expostos aos demais estudantes e colaboradores, que trocaram muita informação e conhecimento.

Vários foram os temas apresentados que contemplaram a Arte e a Cultura em diversas esferas: os segundos anos falaram da Arte e Cultura dos povos indígenas, apresentaram também o projeto sementinha do coração e ainda abordaram a arte através da sustentabilidade; os terceiros anos abordaram a temática das comidas típicas do Estado de Goiás como também arte e cultura através dos brinquedos recicláveis.

Alunos do Aprendizado Marista apresentam trabalho desenvolvido na Mostra Marista de Conhecimento, Arte e Cultura

Os alunos dos quartos anos trabalharam a temática da Evolução das Artes e também “Resgatando a Flora e Fauna do Cerrado” que, além de desenvolver aspectos culturais da vegetação da nossa região, despertou também a consciência para preservação ecológica; os quintos anos falaram de histórias, memórias, cultura e arquitetura de nossa cidade e do país em geral. Já a professora de Língua Inglesa, juntamente com seus estudantes, desenvolveu o vocabulário das crianças com o tema do Fast Food.

A Mostra Marista integra o Sistema Avaliativo, de modo que os trabalhos desenvolvidos são avaliados através de rubricas elaboradas pelos professores e estudantes. Através do trabalho por projetos, são desenvolvidos a autonomia e o protagonismo dos estudantes, de modo que eles contribuem no direcionamento dos projetos desenvolvidos.

Estudante apresentando o projeto Sementinhas do Coração

Fotos: Divulgação/Aprendizado Marista de Silvânia