Sem categoria

Menores acusados de participação em estupro coletivo em Silvânia são colocados em liberdade

O juiz da Comarca de Silvânia, Adenito Francisco Mariano Júnior, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 5 de maio,  aplicar as medidas socioeducativas de liberdade assistida, pelo período mínimo de seis meses, e prestação de serviço à comunidade por oito horas semanais, também pelo período de seis meses, aos menores V.H.A.M, K.G.R.S e H.B.F.M, acusados de participação em crime de estupro coletivo, ocorrido em Silvânia na noite de 14 de abril, em que a vítima é uma adolescente de 14 anos.

Ao decidir, o magistrado julgou procedente a representação do advogado dos representados, Dr. Rubens Vieira da Silva Júnior, e os menores serão colocados em liberdade. Desde o crime, eles estão recolhidos em um Centro de Internação em Anápolis.

A decisão, segundo o juiz de Direito, atende às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O juiz de Silvânia determinou a expedição do mandado de desinternação a ser encaminhado à instituição onde os menores estão apreendidos.

Os adolescentes serão libertados e entregues a um de seus pais ou responsáveis e na presença de um representante do Conselho Tutelar de Silvânia.

Entenda o caso

Os menores e Jefferson Conceição dos Santos, de 23 anos, foram presos em Silvânia na madrugada de 15 de abril numa ação conjunta da Polícia Civil através da Delegacia de Silvânia e de Policiais Militares da 47ª Companhia da PM, acusadas de estupro coletivo praticado contra uma menor de 14 anos.

De acordo com o delegado de Polícia de Silvânia, Dr. Leonardo Barbosa, a menor teria se encontrado com o quarteto por volta de 17:30 horas, logo após sair da escola.

Em seguida os agressores e a menor começaram a ingerir bebida alcoólica (pinga – Velho Barreiro ). Já completamente embriagada, a menina foi levada para uma palhada próximo ao Bairro Maria de Lourdes, onde ingeriu mais pinga e foi vítima de estupro coletivo praticado pelos quatro agressores.

Após a sequência dos abusos, a vítima foi deixada em frente ao escritório da Saneago, na Avenida Dom Bosco. Acionada, a mãe da garota a levou para o hospital Nosso Senhor do Bonfim. Ao proceder o exame, o médico de plantão acionou imediatamente a polícia.

A menina foi conduzida pela policia para Anápolis, onde peritos fizeram exames e constataram o estupro.

Em ato contínuo, as polícias Civil e Policia Militar iniciaram investigação e chegaram aos autores do crime.

Jeferson Conceição dos Santos, 23 anos, conhecido por “Jefinho” foi preso e três menores de idade apreendidos.

Em seus depoimentos, tanto Jeferson quanto os menores relataram os mais diversos atos de abusos sexuais praticados contra a garota de 14 anos.

Jeferson Conceição dos Santos está recolhido na Unidade Prisional de Silvânia.

*Por Célio Silva, com a participação do Repórter Paulo Renner, da Rádio Rio Vermelho FM

Foto: Divulgação