Sem categoria

PF em Goiás mira grupo especializado em fraudes bancárias eletrônicas

A Polícia Federal em Goiás deflagrou nesta quinta-feira (18/5) a Operação Parcela Espúria, visando organização criminosa com atuação na prática de fraudes bancárias por meio de dispositivos eletrônicos. A atuação policial pretende ainda promover a identificação daqueles que não se dedicavam diretamente a essa prática, mas que teriam permitido a utilização de suas contas bancárias para realização de transações dos valores obtidos com o crime.

Cerca de 20 policiais estão cumprindo 6 mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Verde, interior do Estado, inclusive, em desfavor de investigados que operam dentro do sistema prisional.

 Mais de 20 pessoas são investigadas por, supostamente, integrarem o grupo criminoso, cujo delito principal é o uso de dispositivos eletrônicos para a subtração de valores depositados em contas bancárias das vítimas.

A maior parte do produto do crime refere-se a benefícios do Governo Federal, notadamente do auxílio emergencial, pagos durante o período de pandemia. Os crimes investigados fizeram vítimas em ao menos 25 das 27 Unidades da Federação.

Estão sob apuração os crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.

Fonte: A Redação

Foto: Divulgação/PF