Sem categoria

Goiás recebe mais 76 mil doses de vacina contra a Covid-19 para imunizar idosos

Na madrugada desta quarta-feira (3), chegaram mais 76 mil doses de CoronoaVac a Goiás, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (SES). De acordo com o governo, o carregamento foi trazido em voo comercial e chegou a Goiânia pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva, tendo sido levado em seguida para a Central Estadual de Rede de Frio.

Ainda de acordo com o governo do estado, essas doses devem ser usadas para imunizar idosos com 79 anos ou mais. A recomendação para os municípios goianos que já vacinaram todas as pessoas nessa idade é que reduzam, gradativamente, a faixa etária a ser imunizada.

Segundo a SES, essas doses serão conferidas pela equipe da Secretaria e a expectativa da pasta é que elas sejam distribuídas às 18 regionais do estado ainda nesta quarta-feira.

Coronavírus em Goiás

De acordo com portal da SES que acompanha avanço da pandemia no estado, mais de 401 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus. Desse total, 383 mil conseguiram se recuperar e 8,5 mil não resistiram.

Na terça-feira (2), Goiás bateu o recorde de casos de coronavírus em 24 horas. Foi o maior aumento de um dia para o outro desde o início da pandemia: 4.359 novos contaminados.

Quanto à vacinação, a SES estima que mais de 205 mil pessoas receberam a primeira dose de algum imunizante contra a Covid-19 e 45 mil também já receberam a segunda dose.

Fonte: G1 Goiás

Foto: Divulgação/SES-GO