Sem categoria

Oito são presos por garimpo ilegal em Orizona

Oito homens foram presos nesta terça-feira, 02 de março, por garimpo ilegal no rio Corumbá, município de Orizona. De acordo com a reportagem da jornalista Aline Braga, da TV Anhanguera, a Polícia Militar Ambiental encontrou os suspeitos após investigação.

A polícia monitorava cerca de 40 quilômetros de trecho do rio, entre Orizona e Pires do Rio. Com o grupo, a polícia encontrou equipamentos, armas de fogo, drogas e certa quantidade de ouro. Os mesmos foram levados para a Polícia Federal em Goiânia.

As informações foram dadas pelo comandante da Polícia Militar Ambiental, Ten. Cel. Geraldo Pascoal, que também afirmou que provavelmente o grupo veio de fora, contribuindo para o aumento da criminalidade na região, uma localidade muito pacata.

Além do crime de garimpo ilegal, o grupo deverá responder por uma série de outros crimes ambientais, como o uso ilegal do mercúrio, desmatamento e assoreamento do rio. O garimpo ilegal é crime federal e por isso, os suspeitos continuarão presos na sede da Polícia Federal.

Fonte: Orizona em Foco

Foto: Reprodução/TV Anhanguera