Sem categoria

Força-tarefa combate tráfico interestadual de drogas em Goiás e no DF

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15/8) uma operação contra o tráfico interestadual de drogas em Goiás e no Distrito Federal. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
 
Chamada Operação Iteratio, a ação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco/GO), coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.
 
As investigações tiveram início em fevereiro de 2023, após a apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha, transportados à época por um dos alvos da operação desta terça. O nome da operação, em latim, significa repetição, reiteração.
 
Segundo a Polícia Federal, o grupo movimentou milhões de reais em pouco tempo e possui em sua composição um investigado com extensa ficha criminal, já indiciado três vezes por tráfico de drogas e também por outros crimes, como associação para o tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e adulteração de veículo.

Fonte: A Redação

Foto: PF