Sem categoria

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participa da abertura da Agrosudeste, 1ª Feira de Agronegócios da Região da Estrada de Ferro, em Silvânia

Foi aberta na noite desta terça-feira, 12, a Agrosudeste, 1ª Feira de Agronegócios da Região da Estrada de Ferro, que acontece no Ginásio Anchieta, em Silvânia, até o próximo sábado, 16 de setembro.

Organizada pelo Sindicato Rural de Silvânia, a Agrosudeste é um evento técnico voltado para o setor produtivo rural, oferecendo palestras, cursos, dinâmicas e visitas a propriedades rurais, com a participação ativa do ICM-Bio, das Universidades Estadual (UEG) e Federal (UFG), Secretaria Estadual de Retomada Econômica, Agrodefesa, Emater e Seapa e com o apoio da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( Senar ) e Sebrae.

A abertura contou com a participação do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, que destacou a força do agronegócio em Goiás. Acompanhado do presidente do Sindicato Rural de Silvânia, Carlos Mayer, e do deputado estadual Issy Quinan, e do vice-presidente da FAEG, Eduardo Veras, o vice-governador visitou os stands, conversou com expositores, conheceu produtos locais, além de ouvir agricultores e pecuaristas.

Após a abertura oficial da 1ª Feira de Agronegócios da Região da Estrada de Ferro, os participantes acompanharam uma conferência ministrada por Felipe Spaniol da Confederação Nacional da Agricultura.

1ª Agrosudeste Goiás começou nesta terça-feira, 12, em Silvânia Foto: Reprodução/Instagram

Ainda na abertura, o Sindicato Rural de Silvânia prestou homenagem a dois agricultores históricos na região: José Veras de Araújo e João Bosco Umbelino, pioneiros na produção de grãos e na pecuária em Silvânia e Gameleira de Goiás.

O presidente do Sindicato Rural de Silvânia, Carlos Mayer, fez uma avaliação positiva do primeiro dia da Agrosudeste. Para ele, a presença maciça do agricultor, a abertura para pequenos negócios de Silvânia e a organização do evento reforçam que a Feira veio para ficar.

A 1ª Feira de Agronegócios da Região da Estrada de Ferro prossegue nesta quarta-feira, 13, com palestras, cursos, minicursos, exposição de máquinas agrícolas, entre outros.

*Por Célio Silva

Foto em Destaque: Correspondente Vianopolino