Sem categoria

Uma das vítimas de avião que caiu e deixou 14 mortos no Amazonas morou em Silvânia onde foi sócio de empresa do agronegócio

Um dos 14 mortos em um acidente neste sábado em Barcelos, no Amazonas, é Witter Ferreira de Faria. Ele é empresário do ramo de agronegócio em Uruaçu, no norte de Goiás. Naquela cidade, Witter é sócio  da empresa Herbicampo.

Antes de transferir-se para Uruaçu, Witter Ferreira de Faria morou com sua família em Silvânia, onde atuou na empresa Herbicampo, em sociedade com Wilson Pinezi.

Ele é natural de Itumbiara e há mais de 20 anos atua no ramo do agronegócio, seja na empresa ou no cultivo de soja.

Witter Ferreira de Faria deixa esposa e dois filhos.

Queda de avião no Amazonas deixou 14 mortos Foto: Reprodução/TV Globo
O acidente

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi.

Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.

*Por Célio Silva, com informações do G1 Goiás

Foto em Destaque: Redes Sociais