Sem categoria

Batalhão Ambiental de Goiás destrói garimpo ilegal no Rio Corumbá

Uma balsa utilizada para garimpo ilegal foi destruída pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás no Rio Corumbá. Segundo a corporação, as equipes encontraram duas embarcações, mas apenas uma estava sendo usada de forma irregular. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Ilicitum Aurum.

Em patrulhamento náutico pelo Rio Corumbá, as equipes flagraram duas balsas realizando a extração de ouro. Na primeira havia três indivíduos e a atividade estava devidamente licenciada pela Agência Nacional de Mineração (ANM), e após revista e conferência dos ocupantes não foi constada irregularidade.

Garimpo ilegal

As equipes seguiram em patrulhamento e alguns quilômetros rio acima avistaram uma segunda balsa. Dois indivíduos abandonaram a embarcação e se embrenharam na mata. Foram realizadas buscas na embarcação onde foi encontrada balança de precisão, anotações da quantidade de ouro retirada, apetrechos comumente usados na extração clandestina e uma quantidade de mercúrio, metal líquido altamente poluente usado na depuração do minério.

Segundo a corporação, foi procedida a apreensão de todo esse material e a embarcação foi destruída.

Outras ocorrências

Nos dois últimos dias, a Polícia Militar de Goiás realizou 41 prisões em flagrante e recapturou 37 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 20 e 36; uma carabina 22. Foram apreendidas 18 munições.

Em Goiânia, a equipe de Rotam prendeu em flagrante criminosos após tentativa de homicídio. Resultado da ocorrência: três presos, sendo duas mulheres e um homem; uma arma de fogo calibre .38 apreendida; três munições calibre .38 intactas e um veículo apreendido.

*Por Kattia Barreto

Fonte: Agência Cora de Notícias

Foto: Divulgação/PMGO