Sem categoria

Domingo é dia de eleição do Conselho Tutelar de Silvânia. Confira o seu local de votação

No dia 1º de outubro de 2023 acontecerão as Eleições Unificadas dos Conselhos Tutelares em todo Brasil. O voto não é facultativo e cada eleitor pode votar em apenas um candidato.

Em Silvânia, serão disponibilizados seis locais de votação, que irão agrupar todas as seções eleitorais do município.

Na Câmara de Silvânia, irão votar os eleitores que nas eleições regulares para prefeito e presidente votam na Biblioteca Municipal, no CMEI Ana Caixeta, no Colégio Moisés Santana e no Colégio Dom Emanuel, além daqueles que já votam no local.

O eleitor que vota no CMEI Padre Januário e na Escola Municipal Manuel Caetano, irá votar no CMEI Padre Januário.

Já os eleitores que votam no Colégio Estadual José Paschoal, Instituto Auxiliadora e nas escolas municipais Geraldo Napoleão e Dulce Alves, irão votar na Escola Geraldo Napoleão.

Para o eleitor de Silvânia que vota no meio rural, nada muda. Os eleitores que votam nas Escolas Crispim Marques, da Água Branca, José Eduardo Mendonça, no Cruzeiro do Bom Jardim, e Alexandrina Pereira, no Quilombo, irão permanecer nos mesmos locais de votação.

Votação

A votação para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Silvânia será das 08:00 às 17:00 horas, no próximo domingo, dia 1º de outubro.

O voto não é obrigatório, mas toda a população silvaniense é convidada a participar do processo de eleição do Conselho Tutelar de Silvânia.

Para votar, é necessário apresentar o Título de Eleitor e documento oficial com foto.

Em Silvânia, não serão utilizadas urnas eletrônicas para a eleições dos novos conselheiros tutelares. O eleitor silvaniense irá votar em cédulas de papel.

Candidatos

Em Silvânia, 10 candidatos foram aprovados nas etapas de seleção e estão aptos a concorrer às cinco vagas para o Conselho Tutelar.

São eles:

Cecília Souza – número 101

Celita Rosendo – numero 102

Eleusa Meirel – número 103

Gleiciene Carvalho (Gleice) – número 104

Lilian Soares – número 105

Luciana Brito – número 106

Maria Rita – número 107

Ronaldo Santos – número 108

Silsa Silva – número 109

Teresinha Abreu – número 110

Novos conselheiros

Os conselheiros eleitos no dia 1º de outubro terão mandato de quatro anos. Eles devem exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de 40 horas semanais e plantões de sobreaviso.

O salário de cada conselheiro será de três mil reais.

A diplomação e posse do novo Conselho Tutelar de Silvânia será no dia 10 de janeiro de 2024.

Foto: Reprodução Instagram/Governo de Silvânia