Sem categoria

PUC Goiás abre inscrições para vestibulares com ingresso em 2024-1

A PUC Goiás está com inscrições abertas para os vestibulares com ingresso em 2024-1. Além do vestibular Geral, a instituição também está com processo seletivo específico em andamento para o curso de Medicina, para segunda licenciatura e para transferências. Confira os editais específicos de cada certame pelo site. Outra opção com inscrições abertas é o Vestibular Social, que concede bolsas de 50% no valor da mensalidade durante toda a graduação. O certame oferece 2.300 vagas, em 24 cursos. 

O Vestibular Geral oferece 4.105 vagas em 44 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Os candidatos que optarem pelo Vestibular Geral poderão escolher entre utilizar a nota do Enem ou fazer a prova aplicada pela universidade, na modalidade on-line ou presencial. Já para o vestibular de transferência estão disponibilizadas 1.135 vagas. Nesta opção, a avaliação de dará pela média aritmética das notas obtidas e registradas no histórico escolar das disciplinas cursadas na IES de origem.

Segunda licenciatura

Para quem optar pela segunda licenciatura, a seleção será pela média aritmética das notas obtidas e registradas no histórico escolar das disciplinas cursadas no primeiro curso de Graduação (bacharelado ou licenciatura). A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da média das notas obtidas do histórico escolar do curso de Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) concluído pelo candidato. 

Vestibular de Medicina

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2024-1 podem ser feitas até o dia 16 de novembro. Os interessados devem acessar o site, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.  São oferecidas 62 vagas, em turno integral.

A seleção ocorrerá por aplicação de provas, no dia 25 de novembro, a partir das 13 horas. Os portões serão abertos ao meio-dia. Os candidatos farão provas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira (Inglês), Ciência da Natureza e Matemática, com 60 questões objetivas, mais prova de Redação.

O cadastramento e matrícula dos aprovados em primeira chamada serão realizados nos dias 5 e 6 de dezembro. O prazo para pagamento da matrícula vai até o dia 7 do mesmo mês. O gabarito oficial das provas será divulgado no dia 29 de novembro. No dia 8 de dezembro, caso haja vagas, será publicada a segunda chamada.

Para mais informações sobre os processos seletivos, calendário e datas de provas, acesse os editais de cada certame pelo link.

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/Instagram