Sem categoria

Adiadas eleições na AGM. Prefeito de Gameleira de Goiás deve ser candidato a presidência da entidade

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no estado e os recentes decretos restringindo as atividades não essenciais, a eleição para escolha da nova mesa diretora da Associação Goiana de Municípios (AGM) foi remarcada para o dia 25 de março. Além do adiamento, ficou definida que a votação também acontecerá on-line.

A eleição da mesa diretora da AGM aconteceria nesta sexta-feira, dia 12, presencialmente. O prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM), que lidera o grupo de prefeitos que convocou esta nova eleição, afirmou que o momento é de cautela e os prefeitos devem dar exemplo evitando aglomerações. Wilson Tavares Júnior pode ser candidato a presidente da entidade.

A eleição da mesa diretora da AGM foi marcada depois que vários prefeitos se mobilizaram e fizeram um abaixo assinado pedindo a destituição da atual gestão porque não concordam com a prorrogação do mandato de Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), que deixou de ser prefeito de Hidrolândia em 31 de dezembro de 2020.

O mandato da atual diretoria da AGM estava previsto para terminar neste mês, mas foi prorrogado por mais um ano, por meio de uma alteração no estatuto da instituição, realizada em janeiro do ano passado.

*Com informações do Notícias Goiás

Foto: Reprodução/Facebook