Sem categoria

Crer leva atendimento ortopédico à população de Catalão

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) leva a Oficina Itinerante, com atendimento ortopédico, à população de Catalão, município do Sudeste goiano. A ação, que ocorre de segunda (16/10) a sexta-feira (20/10), na Unidade Básica de Saúde – Doutor Willian Fayad, é voltada para pacientes triados pelas secretarias locais de saúde da região, com indicação de uso de próteses, órteses e calçados ortopédicos.

O supervisor da Oficina Ortopédica Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explica que todo o atendimento ofertado pela unidade móvel do Governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Estrada de Ferro e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, e visa garantir atendimento para toda a população goiana”, pontua.

Os pacientes deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua paralela VI, número 177, esquina com rua 7, no Bairro Copacaba, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese. 

Atendimento ortopédico

Os atendimentos são oferecidos em duas etapas. Em um primeiro momento, a unidade móvel fica na cidade por uma semana, registrando o cadastro, colhendo medidas, recolhendo prescrições médicas e avaliando os pacientes.

Após 90 dias, a unidade móvel volta ao município para a entrega dos produtos confeccionados pela oficina ortopédica do Crer.

Serviço

Assunto: Crer leva atendimento ortopédico à população de Catalão
Quando: De 16 a 20 de outubro – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Local: Unidade Básica de Saúde – Doutor Willian Fayad, Rua paralela VI, número 177, esquina com rua 7, Bairro Copacaba.

*Por Márcia Fabiana

Fonte: Agência Cora de Notícias

Foto: Claudivino Antunes