Sem categoria

56 artistas silvanienses irão receber recursos da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura informa que foi divulgado o resultado final com os contemplados com recursos da primeira etapa da Lei Paulo Gustavo, que oferece ajuda financeira para o setor cultural.

De acordo com Ricardo Guerra, secretário da Cultura de Silvânia, nesta primeira etapa, 56 artistas silvanienses foram selecionados e vão receber cerca de 58 mil reais para desenvolver seus projetos culturais.

Ricardo Guerra explicou que os projetos aprovados contemplam diversas áreas, como literatura, artes visuais, músicas, dança, artesanato, trabalhos manuais e culinária.

O secretário destacou que os contemplados com a Lei Paulo Gustavo devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura para entregar a documentação necessária para garantir o recebimento dos recursos.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi aprovada em 2022 e tem como objetivo ações emergenciais destinadas ao setor cultural em decorrência da pandemia da Covid-19.

Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

Trata-se do maior recurso destinado à cultura em que o Ministério da Cultura (MinC) faz a transferência dos recursos diretamente para Estados e Municípios.

A Lei presta uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em 4 de maio de 2021, vítima de complicações provocadas pela Covid-19.

Foto: Divulgação