Sem categoria

Três pacientes de Silvânia com Covid-19 aguardam vagas em UTI

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 10, ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, o prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Luiz Santana, confirmou que três pacientes do município que estão com Covid-19 aguardam vagas para internação em Unidades de Terapia Intensiva.

O prefeito, que também é médico, disse que os três pacientes estão com estado de saúde estável porém, preocupante, e por isso necessitam de UTI. Ele disse que o paciente de Covid-19 pode apresentar uma variação muito repentina no estado de saúde, passando para estado grave em pouco espaço de tempo e por isso é fundamental a internação em UTI.

Dr. Geraldo informou ainda que a equipe do Hospital Nosso Senhor do Bonfim e da Secretaria de Saúde estão tentando insistentemente conseguir vagas em UTIs no Estado de Goiás para estes pacientes de Silvânia.

Nesta quarta-feira, em todo Estado de Goiás, cerca de 260 pacientes aguardavam vagas em UTIs

Mais respiradores

O prefeito Dr. Geraldo também informou que está buscando instalação de novos respiradores em leitos do Hospital Nosso Senhor do Bonfim. Segundo ele, nesta quarta-feira, ele e a secretária de Saúde, Marlene Oliveira, e a Diretora do Hospital, Gerusa Batista, se reuniram com representantes da Secretaria Estadual de Saúde e reivindicaram a destinação de respiradores fixos para a unidade hospitalar.

O Hospital Nosso Senhor do Bonfim dispõe de respiradores móveis mas, segundo Dr. Geraldo, a instalação de respiradores fixos garante uma melhor assistência para os pacientes que apresentam mais gravidade em seu estado de saúde.

Foto: G1-Globo