Sem categoria

Caiado sanciona projeto de Issy Quinan que torna Associação da Moradia Solidária de Silvânia entidade de Utilidade Pública

O governador Ronaldo Caiado sancionou, no início desta semana, a Lei Ordinária nº 22.394, que torna de Utilidade Pública a Associação da Moradia Solidária de Silvânia.

O Projeto de Lei foi apresentado na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, pelo deputado estadual Issy Quinan Júnior em 12 de agosto e, depois de análise pelas Comissões, foi aprovado pelo Plenário e sancionado pelo Governador do Estado.

A entidade é sem fins lucrativos, beneficente e voltada à prática da caridade cristã e assistência social, sem distinção de raça, sexo, condição social, credo político ou religioso.

Além disso, desenvolve diversas atividades sociais, como a construção de moradias para famílias carentes e reformas de residências, e assistência por meio de projetos, com intuito de proteger a família e a constituição do lar.

Com o reconhecimento oficial de Utilidade Pública, a Associação da Moradia Solidária de Silvânia se habilita, inclusive, para pleitear recursos nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

*Por Célio Silva

Foto: Reprodução/Instagram