Sem categoria

Ex-secretário de Saúde de São Miguel do Passa Quatro que furou fila da vacinação é indiciado por peculato

A Subdelegacia de Polícia de São Miguel do Passa Quatro concluiu que o ex-secretário de Saúde do município, José Antônio Rodrigues, furou a fila da vacinação contra a covid-19. Ele foi indiciado pelo crime de peculato.

O inquérito foi concluído e entregue ao Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, toda a documentação da campanha de imunização na cidade foi analisada, verificando nome por nome, a função exercida e a quantidade de doses utilizadas e disponíveis.

“Analisamos várias informações. Nesse processo foi possível verificar que o nome do então secretário de Saúde figurava nessa lista de maneira irregular, na medida em que ele não era institucionalizado ou profissional da linha de frente. Entendemos que ele se apropriou de uma dose da vacina”, disse o delegado Bruno Barros Ferreira.

O inquérito diz que o então gestor da saúde valeu-se do cargo que ocupava para furar a fila. Rodrigues foi exonerado após o início da investigação. O Ministério Público recomendou que ele não receba a segunda dose. O então secretário de Saúde se vacinou quando a campanha imunizava, somente, profissionais da linha de frente e idosos institucionalizados.

A Polícia Civil também ouviu pessoas envolvidas na vacinação, como médicos, enfermeiros e servidores públicos, além de visitar prédios onde a campanha ocorreu.

Fonte: Diário de Goiás

Foto: Sérgio Lima/Poder360