Sem categoria

Morre o advogado Dr. Humberto, primeiro diretor da UEG de Silvânia

Morreu na última sexta-feira, 15 de dezembro, aos 80 anos, advogado Humberto João da Silva.

Dr. Humberto, como era conhecido, era filho de Dona Almira e Chico Luís. Ele viva há algum tempo no Lar dos Idosos de Silvânia.

Há cerca de dois meses, Dr. Humberto sofreu um AVC hemorrágico, foi para um hospital em Goiânia onde ficou internado em uma UTI.

Aparentemente recuperado, ele retornou ao Lar dos Idosos de Silvânia, porém nunca ficou bem de saúde até a sua morte na sexta-feira.

Advogado ligado às causas trabalhistas, Dr. Humberto João da Silva foi secretário da Prefeitura de Silvânia na administração do ex-prefeito João Caixeta.

No final da década de 90, ele foi um dos responsáveis pela concretização e funcionamento de um Campus da Universidade Estadual de Goiás em Silvânia.

O Campus da UEG já estava criado por Lei Estadual, porém foi necessário desapropriar uma área para a construção do prédio que abrigaria a Unidade e este processo foi comando por Humberto João da Silva.

Na manhã da última sexta-feira, a Subseção da OAB de Silvânia publicou Nota de Pesar pelo falecimento do advogado Humberto João da Silva.

*Por Célio Silva

Foto: Lar dos Idosos de Silvânia